Seguidores

sábado, 19 de outubro de 2013

Ata da Assembleia Geral de Filosofia - 16/10/13

-Iniciada às 18:30, na sala 106 quórum de 24 estudantes.
Pauta: Eleições do CAFIL, reorganização do CA

A assembleia debateu sobre as formas de organização do Centro Acadêmico, tendo os encaminhamentos sido votados ao fim da assembleia.
Deliberações ao Final das intervenções:
-Haverá eleições (10 votos à 6, sem absteções)
-Junto à Cédula Eleitoral, Haverá um Plebiscito, tendo três propostas de forma de gestão:
 "Proporcionalidade, Majoritariedade, Autogestão", cabendo às chapas esclarecerem as suas propostas, sendo a opção de Autogestão concorrente com as possíveis chapas, e condicionada a não estar no plebiscito caso alguma chapa se coloque como a chapa da Autogestão.
-Quorum de Votação: 30% do colegiado
Caledário eleitoral: 
-Até 25 de outubro: Inscrição das Chapas
-Até dia 01, espaço reservado para propaganda eleitoral
De 04 à 08 de novembro: Propaganda e Votação.
Em caráter excepcional, decidimos abrir para as pós participarem, tanto das chapas quanto da votação. A comissão eleitoral é composta de Guilherme Santos ( guilhereme.santos.as@gmail.com ) e Daniel Lamim ( lamim.daniel@gmail.com ), que estarão recebendo as inscrições de chapa. 

Ainda na assembleia, foi aprovada a proposta de campanha para a eleição da direção, com chapa própria criada pelos estudantes. Os candidatos concorrentes serão Adriano Fonseca Filho e Maria Célia Correa, ambos estudantes do IFCS vítimas da repressão durante a ditadura civil-militar. Desta forma prestamos uma homenagem ao mesmo tempo em que reabrimos a discussão sobre o projeto de Universidade à partir de suas estruturas de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário